sábado, 13 de agosto de 2011

A Ciência do Telescópio Espacial Hubble


Hubble é um upgrade, baseados no espaço telescópio voando quase 600 km acima da maioria da nossa atmosfera-imagem distorcida.
Ele é projetado para tirar imagens de alta resolução e espectros precisas, concentrando a luz das estrelas para formar imagens mais nítidas do que é possível a partir do solo, onde o 'piscar' atmosféricos das estrelas limita a clareza das imagens.
Portanto, apesar de seu tamanho relativamente modesto de 2,4 metros , o Hubble é mais do que capaz de competir com telescópios terrestres que têm luz de coleta de áreas (espelhos) que são tanto quanto 10 ou 20 vezes maior.
Segunda vantagem do Hubble é a sua enorme capacidade de observar luz infravermelha e ultravioleta, que é outra forma filtrada pela atmosfera antes que ele possa chegar a telescópios terrestres.
Hubble fez muitas contribuições para a ciência desde o seu lançamento em 1990. Com cerca de 10 mil artigos científicos que lhe é atribuída, o Hubble é por algumas medidas do instrumento científico mais produtivo já construído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo